Após enfrentar processos, técnico volta a campo orando

O treinador assistente de futebol americano, Joseph Kennedy, se tornou uma celebridade nacional após seu desejo de orar em campo chegar até a Suprema Corte dos Estados Unidos. Na última sexta-feira (1), Kennedy retornou ao campo em Bremerton, Washington, pela primeira vez em oito anos.

O caso, conduzido pelo First Liberty Institute, destacou as visões divergentes sobre o significado das cláusulas de liberdade religiosa da Primeira Emenda no centro das guerras culturais do país. Aqueles que apoiam a posição de Kennedy elevam a Cláusula de Livre Exercício acima da Cláusula de Não Estabelecimento, enquanto defensores tradicionais da liberdade religiosa buscam equilibrar as duas.

De acordo com Baptist News, comemorar o retorno de Kennedy ao campo, o First Liberty divulgou um “Desafio da Primeira Liberdade” em que outros cristãos foram convidados a se comprometer a “ajoelhar-se em oração com o treinador Kennedy em 1º de setembro”. Segundo vários relatos da mídia, a presença de Kennedy no jogo pareceu em grande parte simbólica.

Nesse sentido, quando questionado seu distanciamento dos jogadores se dos outros treinadores, Kennedy teria dito que estava “fazendo seu trabalho conforme instruído”. Não está claro se Kennedy ficará durante toda a temporada de futebol. Ele disse que está considerando a possibilidade de entrar no ministério em tempo integral ou servir como missionário.

“A noite foi um marco e onde queríamos chegar. Lutamos por oito anos. O que pedimos à Suprema Corte e a todos os tribunais foi apenas para ser um treinador e poder orar após um jogo de futebol. Ambos foram alcançados e consegui o que pedi. Qualquer coisa além disso é apenas um bônus e vamos deixar Deus nos guiar, juntamente com nossa família”, disse ele.


Categoria:

Deixe seu Comentário