NOTICIAS NOTICIAS
Top Musicas Top Musicas
Galeria de Fotos Galeria de Fotos
Nossos Blogs Nossos Blogs
xConhecer e Seguir a Jesus Cristo Esse É O Dia Que Fez O Senhor A Tua Palavra Escondi
Receitas Tradicionais de Portugal
Nossos Videos Nossos Videos
Coral Evangélico UCRANIANO
Missão Solus Christus Missão Solus Christus
Ministério "Razão Para Viver" Ministério "Razão Para Viver"
Uma canção de libertação
por Charles R. Swindoll

Salmo 116: 7, 12-13
O lamento do salmista no Salmo 116 expressa razões para amarmos ao Senhor, apesar do esmagador fardo da dor e sofrimento.
Porque Ele cuida de mim
“Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o Senhor te fez bem”. (116:7)
“Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o Senhor te fez bem”. (116:7)
Olhe para isso! As palavras “te fez bem” são uma tradução do hebraico gamal, que significa “lidar completamente” com algo ou com alguém. Normalmente, sugere a ideia de “recompensar”. Hoje diríamos: “Porque o Senhor cuida tão bem de mim, eu o amarei de volta”. Em outras palavras, Deus não deixa nada de fora quando provê para nós, quando cuida de nós, quando nos cerca com seu cuidado. Tendo sido levantado e sustentado em seu sofrimento, o salmista pergunta: “Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?” (116:12).
Em outras palavras: “Como posso demonstrar minha gratidão? O que pode expressá-la suficientemente? Deus fez tanto, tanto, como eu posso mostrar minha apreciação por ele? Como eu posso retribuir?” Em resposta, o salmista proclama seus benefícios.
Proclamarei seus benefícios
“Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor”. (116:13)
“Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor”. (116:13)
O que isso significa? No Antigo Testamento, a palavra cálice é frequentemente usada para expressar fartura e abundância. Você deve lembrar que no Salmo 23:5, Davi declara que seu “cálice transborda”. O termo salvação aparece na Bíblia Hebraica no plural – salvações. Chegaríamos mais perto do significado se disséssemos “livramentos”. O salmista está expressando seu louvor a Deus por seus numerosos e abundantes livramentos. Então, literalmente ele diz: “No nome do Senhor eu proclamarei”. É a ideia de declarar abertamente que Deus é o seu Libertador.
Fazer uma proclamação em honra ao Senhor é importante. É bom. É saudável. É Bíblico. Deus nos provê em abundância, mesmo que poucos cristãos expressem publicamente suas experiências. Poucos cristãos proclamam seus benefícios! Vamos parar de guardar nosso louvor só para nós. Compartilhe seu Salvador, não tenha vergonha. Se você deseja oferecer algo de valor ao Senhor, proclame seus benefícios! Você pode se surpreender com a ajuda que isso te trará para viver além do peso da dor e do sofrimento!
Hora Certa Hora Certa
No ar No ar

watsApp watsApp
Baixe Nosso Aplicativo Baixe Nosso Aplicativo
Ouvintes Do Mês Ouvintes Do Mês

Videos Gospel Videos Gospel
Recados Recados
Obrigado pela valorosa parceria. Deus abençoe!
Radio abençoadíssima e maravilhosa!
Bom dia na paz de cristo! Primeira vez aqui, e estou amando os louvores...
Parabéns irmãos pela programação. Estou sendo edificada pela mensagem .Amei a radio.
Estatística Estatística
Devocional Diário Devocional Diário
"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca;" Apocalipse 3:15-16
Pensamento: Esse texto é conhecido entre o povo de Deus. E muitos se consideram "quente", pois na igreja adoram intensamente ao Senhor, cantando, pulando, orando e louvando com toda sua energia. Mas isso não é suficiente, repare no que diz o texto, está se referindo não as nossas emoções e a razão, e sim às nossas obras! Portando amados, nossas obras não podem ser "mornas", devemos agir com a mesma emoção e intensidade do nosso louvor, praticando obras segundo a vontade de Deus. Não há meio termo, não há como ficar em cima do muro, nosso testemunho de vida, deve manifestar claramente a glória e amor de Deus que está sobre cada um de nós.















